Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Internacional

Sobe para 30 os mortos em inundações na Bósnia

Agência ANSA

Sobe para 30 o número de mortos em decorrência das inundações na Bósnia-Herzegóvina, segundo informaram as autoridades locais. As vítimas confirmadas até o momento são 20, mas devido ao número de desaparecido, as autoridades estimam que o balanço de vítimas fatais seja de pelo menos 30. Embora tenha finalmente parado de chover, a situação permanece bastante crítica no norte da Bósnia-Herzegóvina. 

Hoje pela manhã, 18, o rio Sava rompeu quatro diques próximo a Bijeljina e a água está invadindo a área, onde já foram evacuadas 6 mil pessoas. Em algumas localidades como Tisina e Novo Selo centenas de pessoas estão isoladas em locais onde não está sendo possível alcançar nem mesmo de helicóptero. No centro do país a água está baixando, deixando para trás lama e destruição. Em Maglaj, uma das mais afetadas, já foram iniciados os trabalhos para limpar as ruas e em alguns bairros já foi possível restabelecer a distribuição de energia elétrica.    

A Sérvia e o leste da Croácia também foram atingidos pelas cheias. As vítimas fatais na Sérvia em decorrência das inundações chega a 20 e pelo menos 1 pessoa morreu na Croácia. Até o momento foram evacuadas cerca de 25 mil pessoas na Sérvia, 15 mil na Bósnia-Herzegóvina e 4 mil na Croácia. 

Tags: Bósnia, desastre, inundação, mortos, Vítimas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.