Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Internacional

Papa vai deixar mensagem no Muro das Lamentações

Francisco irá à Terra Santa entre os dias 24 e 26 de maio

Agência ANSA

Durante sua visita à Terra Santa, programada para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio, o papa Francisco vai fazer uma oração silenciosa e colocar uma mensagem entre as pedras do Muro de Lamentações de Jerusalém. A revelação foi feita pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, durante o briefing sobre a passagem do Pontífice por Jordânia, Palestina e Israel. 

Na viagem, o papa será acompanhado por dois amigos argentinos, o rabino Abraham Skorka e o líder islâmico Omar Abboud. "É uma maneira concreta de falar do diálogo inter-religioso. Eles se conhecem há muito tempo, não será preciso fazer grandes discursos", afirmou Lombardi.    

O porta-voz também não se mostrou preocupado com os recentes atos de vandalismo anticristãos que têm sido promovidos por judeus contrários à visita do Pontífice e disse acreditar que a viagem vai ocorrer em um clima sereno. "O papa quer que nos seus deslocamentos não sejam utilizados nem o papamóvel e nem carros blindados", acrescentou.    

Além disso, ao longo dos três dias, Francisco vai se encontrar quatro vezes com o patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I. Também haverá uma inédita missa pública ecumênica em frente ao Santo Sepulcro, local em Jerusalém onde Jesus Cristo teria morrido e ressuscitado.

Tags: encontros, missa, papa, terra santa, visita

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.