Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Ex-senador aliado de Berlusconi será extraditado

Agência ANSA

O ex-senador italiano Marcello Dell'Utri, preso pela Interpol no Líbano no mês passado, será extraditado na próxima semana. A informação foi confirmada à ANSA pelo juiz Ahmad Al Ayubi, que acompanha o andamento do processo. Ele contou que o decreto para "devolver" o ex-parlamentar à Itália já foi aprovado pelo ministro da Justiça libanês, Ashraf Rifi.    

"O primeiro-ministro [Tammam Salam] e o presidente da República [Michel Suleiman] vão assinar o documento nos próximos dias e Dell'Utri chegará à Itália provavelmente na quinta-feira [22]", declarou Ayubi. O ex-senador foi condenado em seu país natal a sete anos de prisão pelo crime de associação mafiosa.    

Segundo a sentença, ele manteve contatos "ininterruptos" com a Cosa Nostra e assinou com a máfia siciliana um acordo em maio de 1974 para proteger o ex-premier Silvio Berlusconi, de quem é aliado. Dell'Utri teria sido o elo entre o ex-primeiro-ministro e a organização criminosa até 1992.    Para escapar da cadeia, o político fugiu para o Líbano, mas foi preso pela Interpol em abril. 

Tags: extradição, itália, líbano, marcelo, político

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.