Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Internacional

Boko Haram diz que libertará jovens sequestrada em troca de prisioneiros

Agência Brasil

O grupo terrorista nigeriano Boko Haram está disposto a libertar as mais de 200 adolescentes sequestradas em troca de prisioneiros, segundo um vídeo divulgado hoje (12) pelo grupo. Na filmagem, entregue à imprensa internacional, o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, diz que as jovens foram convertidas ao islamismo.

No dia 14 de abril, o Boko Haram sequestrou 276 alunas de uma escola em Chibok, no Leste da Nigéria. Segundo a polícia, 53 jovens escaparam do cativeiro e as outras 223 continuam reféns. O grupo justificou o ataque à escola argumentando que a “educação ocidental tem que acabar, as meninas devem largar e escola e se casar”.

Nesta segunda-feira, a polícia nigeriana anunciou uma recompensa equivalente a cerca de R$ 688 mil por informações que ajudem a encontrar as adolescentes. Hoje, o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, disse que a libertação das jovens colocará um fim ao terrorismo crescente no país. “Eu acredito que a salvação das meninas capturadas por militantes será um divisor de águas para finalmente vencer o terrorismo na Nigéria”, disse o presidente.

Ele também agradeceu o Reino Unido, a China, os Estados Unidos e a França, pela ajuda que oferecerem à Nigéria nas buscas às jovens desaparecidas.

Tags: áfrica, extremista, meninas, SEQUESTRO, terror

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.