Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Internacional

Ataque de rebeldes destrói Hotel Carlton na cidade síria de Aleppo

Agência ANSA

Uma forte explosão em Aleppo destruiu nesta quinta-feira (8) o Hotel Carlton, um dos mais luxuosos da cidade síria e usado ultimamente como reduto de forças de Bashar al-Assad.

Ainda não há informações concretas sobre o ataque e nem os danos causados ao estabelecimento, que já tinha sido alvo de outras explosões anteriormente.

De acordo com a emissora oficial de televisão da Síria, o hotel foi "completamente destruído por terroristas" da Frente Islâmica. Já o Observatório Nacional para os Direitos Humanos na Síria (Ondus) divulgou que várias pessoas ficaram feridas no ataque e ao menos 14 agentes das forças do governo morreram.

Também hoje, autoridades da cidade de Homs informaram que mais de 80% dos rebeldes se retiraram do local, e os restantes devem sair ainda nesta quinta-feira. Homs foi palco de dezenas de confrontos armados entre opositores e forças do governo de Bashar al-Assad.

Considerada reduto dos rebeldes, foi lá que começou a insurreição contra o regime sírio. A evacuação da cidade só foi possível graças a um acordo sem precedentes entre forças de Assad e rebeldes, segundo a imprensa local.

Tags: Civil, guerra, hotel, mortes, sírios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.