Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Internacional

Ataque de rebeldes destrói Hotel Carlton na cidade síria de Aleppo

Agência ANSA

Uma forte explosão em Aleppo destruiu nesta quinta-feira (8) o Hotel Carlton, um dos mais luxuosos da cidade síria e usado ultimamente como reduto de forças de Bashar al-Assad.

Ainda não há informações concretas sobre o ataque e nem os danos causados ao estabelecimento, que já tinha sido alvo de outras explosões anteriormente.

De acordo com a emissora oficial de televisão da Síria, o hotel foi "completamente destruído por terroristas" da Frente Islâmica. Já o Observatório Nacional para os Direitos Humanos na Síria (Ondus) divulgou que várias pessoas ficaram feridas no ataque e ao menos 14 agentes das forças do governo morreram.

Também hoje, autoridades da cidade de Homs informaram que mais de 80% dos rebeldes se retiraram do local, e os restantes devem sair ainda nesta quinta-feira. Homs foi palco de dezenas de confrontos armados entre opositores e forças do governo de Bashar al-Assad.

Considerada reduto dos rebeldes, foi lá que começou a insurreição contra o regime sírio. A evacuação da cidade só foi possível graças a um acordo sem precedentes entre forças de Assad e rebeldes, segundo a imprensa local.

Tags: Civil, guerra, hotel, mortes, sírios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.