Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Internacional

Vaticano confirma milagre de papa Paulo VI

Agência ANSA

 Os cardeais e bispos do dicastério para as Causas dos Santos confirmaram o milagre atribuído à intercessão do papa Paulo VI, na cura inexplicável de um nascituro, segundo informações apreendidas pela ANSA.

    O prefeito para a Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, deve ir ao papa Francisco para a promulgação do decreto.

    O calendário para a canonização de Paulo VI já está em grande parte estabelecido. A beatificação deve acontecer em 19 de outubro próximo, na conclusão do Sínodo dos Bispos, como reconhecimento ao Papa que instituiu o órgão, e a fase seguinte para a proclamação da santidade deve de dar em tempos breves, por vontade de Francisco. Já canonização deve acontecer em junho de 2015.

    Foi o papa Bento XVI que reconheceu as "virtudes heróicas" do pontífice Paulo VI em 20 de dezembro de 2012, e em seguida seria necessário o reconhecimento de um milagre para colocar em prática a beatificação. O evento analisado, proposto pelo padre Antonio Marazzo, foi a cura de um nascituro nos Estados Unidos (EUA) no início dos anos 1990, que no quinto mês de gravidez estava em condições críticas. Na época, os médicos diagnosticaram que o bebê deveria falecer no ventre da mãe, ou poderia nascer com más formações, e tinham aconselhado a interrupção da gravidez.

    A mãe se negou a interromper a gravidez e foi sugerida por uma freira italiana que rezasse pela intercessão do papa Paulo VI.

Tags: beatificação, milagre, papa, roma, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.