Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Internacional

Hollande alerta sobre guerra civil na Ucrânia

Agência ANSA

O presidente francês, François Hollande, lançou nesta terça-feira (6) um alerta de que se não se realizarem eleições presidenciais na Ucrânia pode-se viver "o caos e o risco de uma guerra civil". Hollande destacou a necessidade de "pressionar o presidente [russo Vladimir] Putin" para que o prazo eleitoral seja respeitado na região.    

Para o presidente francês o problema principal neste momento na Ucrânia é o desenvolvimento das eleições presidenciais em 25 de maio, e é preciso pressionar Putin para que estas possam ser realizadas em condições aceitáveis.

O ministro ucraniano interino do Interior, Arsen Avakov, informou nesta terça-feira (6) que mais de 30 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas nos conflitos registrados ontem entre os separatistas pró-russos e o exército ucraniano no leste do país.    

Entre as vitimas pró-russas nos combates em Sloviansk foram registrados muitos residentes da Crimeia, russos e tchetchenos, informou o ministro em mensagem no Facebook. Avakov confirmou também a morte de quatro soldados ucranianos e 20 feridos. 

Tags: crisem, EUA, fança, russia, ucranianos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.