Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Internacional

Papa pede orações para Ucrânia e Afeganistão

Agência ANSA

Durante uma celebração neste domingo (04), o papa Francisco pediu aos fiéis para que rezem pelas vítimas da violência na Ucrânia. "Peço que vocês rezem a Maria pela situação na Ucrânia, onde a tensão não cessa. A situação é grave. Rezo com vocês pelas vítimas desses dias, pedindo ao Senhor que coloque no coração de todos os sentimentos de pacificação e de fraternidade", disse o Pontífice.    

Ele também pediu orações para as famílias que perderam parentes no grande deslizamento de terra no Afeganistão, na sexta-feira (02), que deixou mais de dois mil mortos. "Rezemos também para os mortos por causa do grande deslizamento que ocorreu em uma vila do Afeganistão. Deus Onipotente, que conhece o nome de cada um deles, acolha a todos na sua paz e dê forças para que os sobreviventes sigam adiante, com o apoio necessário para aliviar os sofrimentos deles", declarou Francisco.    

O papa ainda aproveitou para saudar as pessoas que participam da Marcha pela Vida, que estavam na audiência. "Saúdo a associação que há 20 anos luta contra todas as formas de abuso contra os menores. Obrigado pelo seu empenho", finalizou o papa Francisco.

Tags: afegãs, Francisco, mortes, oração, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.