Jornal do Brasil

Domingo, 31 de Agosto de 2014

Internacional

Barack Obama ironiza indicação de Putin ao Nobel

Agência ANSA

Durante o encontro anual com jornalistas que cobrem a Casa Branca, Barack Obama foi questionado sobre o presidente russo, Vladimir Putin, ter sido indicado ao prêmio Nobel da Paz. "Vladimir Putin recebeu a nomeação para o Nobel? Certo, pode parecer louco, mas hoje o prêmio é dado a todos mesmo", ironizou o presidente norte-americano.    

O encontro é marcado pela informalidade, bem diferente da rotina do governo norte-americano. Obama aproveitou a oportunidade para fazer brincadeiras sobre a sucessão presidencial. Ao ser questionado sobre Hillary Clinton, Obama disse que "será difícil convencer a todos que ela nasceu no Quênia".    

Ele ainda brincou com os adversários ao ser questionado sobre sua super popularidade no país. "Que ano estelar foi para mim esse. A um certo ponto as coisas estavam tão mal que 47% dos cidadãos chamavam Mitt Romney para pedir desculpas", disse o animado Obama. 

O presidente se referiu à época da campanha política em que seu adversário disse que não iria se preocupar com os 47% dos norte-americanos que precisavam de subsídios do governo.

Tags: casa branca, encontro, EUA, jornalistas, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.