Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Internacional

Fortes chuvas na Itália já causaram uma morte

Agência ANSA

As fortes chuvas que atingem a região de Marcas, na Itália, desde ontem (02), já deixaram uma morte, dezenas de casas e estradas alagadas e milhares de pessoas em estado de atenção para a necessidade de retirada. A província de Ancona foi a mais atingida até o momento e centenas de pessoas já foram evacuadas para duas escolas.    

A morte de Nicola Rossi, 86 anos, não foi causada pela enchente em si, mas porque a ambulância que iria socorrê-lo não conseguiu chegar até a casa dele em Senigallia e ele teve um ataque cardíaco fulminante. As vias que levam até o local estão submersas. A Defesa Civil comunicou que "não descarta que existam outras vítimas na comuna porque as comunicações com o local estão difíceis". 

Até o momento, as comunas de Senigallia, Osimo, Ostra, Corinaldo, Chiaravalle e Jesi estão sem acesso por vias terrestres. O que preocupa mais as equipes de resgate dessas cidades é que não parou de chover ainda na região e dois rios que cortam os locais já transbordaram, alagando muitas casas.

Tags: comunas, dsabrigados, enchentes, italianos, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.