Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Internacional

Roma receberá encontro internacional contra o aborto

Agência ANSA

A cidade de Roma vai receber neste sábado (3) o primeiro encontro internacional pró-vida, que faz parte das iniciativas ligadas à quarta edição da "Marcha para a Vida" na capital italiana, programada para o próximo domingo (4). A reunião é promovida conjuntamente pelo portal canadense LifeSiteNews e pelas filiais da entidade Human Life International nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.    

Participarão do evento os representantes de mais de 50 organizações anti-aborto de cerca de 20 países, incluindo França, Espanha e Bélgica, nações nas quais o tema tem sido bastante discutido atualmente. 

Durante a manhã, os trabalhos se desenvolverão a portas fechadas, com os ativistas discutindo estratégias para a defesa e a promoção de políticas favoráveis ao direito à vida no debate com políticos, autoridades religiosas e a opinião pública. Após essa fase, às 13h (horário local), acontecerá uma coletiva de imprensa, e depois o encontro será aberto ao público, tendo como relatores principais o cardeal Raymond Leo Burke e o estudioso George Weigel.

Tags: cardeal, evento, itália, marcha, vida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.