Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Internacional

Deslizamento em mina ilegal deixa ao menos 30 desaparecidos na Colômbia

Agência Brasil

Um deslizamento em uma mina de ouro ilegal em Cauca, no Sudeste da Colômbia, provocou a morte de três mineiros, deixou dois feridos e ao menos 30 pessoas estão desaparecidas, de acordo com o governo colombiano. O deslizamento foi causado por uma explosão e ocorreu por volta das 23h dessa quarta-feira (30).

Equipes de resgate da Defesa civil e da Cruz Vermelha colombiana trabalham no local, próximo ao município de Santander de Quilichao, para retirada de escombros e busca de sobreviventes. O trabalho de socorro às vítimas foi iniciado ontem, mas teve que ser interrompido de madrugada devido às más condições climáticas.

O número exato de pessoas desaparecidas não pode ser confirmado pelas autoridades, porque segundo a Defesa Civil há versões que indicariam mais de 35 pessoas estariam soterradas.

As equipes de resgate também trabalham com quatro cachorros treinados para encontrar desaparecidos. Esse é o segundo incidente em uma mina ilegal registrado em menos de dez dias.

Na semana passada, quatro pessoas morreram e 95 ficaram feridas devido à inalação de monóxido de carbono dentro da Mina El Pantanal, zona mineira de Buriticá, em Antioquia. 

Tags: buscas, colombianos, equipes, mineiros, mortes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.