Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Internacional

Comissão sobre pedofilia inicia reunião no Vaticano

Grupo conta com a vítima Marie Collins Irish, que foi abusada por um padre aos 13 anos

Agência ANSA

A nova Comissão para a Proteção de Menores, instituída pelo Papa Francisco para combater a pedofilia no clero católico, reuniu-se nesta quinta-feira (1°) pela primeira vez e prosseguirá seus trabalhos até sábado.    

Os primeiros oito membros do grupo, nomeados pelo Papa em 22 de março, começaram a definir as bases de trabalho da Comissão, desenvolvendo como será sua estrutura final, especificando metas e responsabilidades, e propondo nomes de futuros membros.    

"É esperada uma reflexão sobre a natureza e os objetivos da própria Comissão, bem como a integração com outros membros representativos de outras partes do mundo", disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. Quatro homens e quatro mulheres de diferentes nacionalidades, especialistas psiquiátricos, advogados e padres, compõem o grupo inicial da Comissão.    

O grupo ainda conta com uma vítima de pedofilia na Igreja Católica, Marie Collins Irish, que foi abusada por um padre aos 13 anos. Nestes dias de reunião, que também prevê um encontro com o Papa, as tarefas são coordenadas pelo cardeal de Boston, Sean Patrick O'Malley. 

Tags: abusos, comissão para a proteção de menores, igreja católica, papa, pedofilia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.