Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Internacional

Milão terá um final de semana escandinavo

Evento levará tradições nórdicas para a Itália em maio

Agência ANSA

Milão se prepara para virar "escandinava" entre os dias 8 e 11 de maio. O evento BeNordic levará para a capital da moda italiana os sabores, sons e perfumes da Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia. A ideia da programação é fazer "uma viagem na viagem de descoberta dos países nórdicos".    

Organizado pelas entidades responsáveis pelo turismo dos quatros países, durante quatro dias será possível perceber a rotina de vida e o estilo desses países em todos os ângulos possíveis: gastronomia, design, música, literatura, meio-ambiente e sustentabilidade. A iniciativa envolverá escritores,chefes, músicos e artistas de quatro grandes áreas temáticas no centro de convenções "Palazzo Giureconsulti". Um palco será dedicado aos eventos musicais, shows de culinária, aulas de línguas nórdicas e apresentações diversas. Uma local para relaxamento será criado para aprofundar alguns aspectos da cultura dos países através da leitura de livros ou a consulta de material audiovisual. Para as crianças, haverá um espaço para que elas soltem sua criatividade. Além disso, será construída uma área com o nome de "Café de Viagem", onde os participantes poderão interagir com diversas organizações turísticas de cada nação do evento.    

A programação iniciará no dia 9 de maio com a exibição de um grupo das Ilhas Faroe e um show culinário que utilizará produtos noruegueses e o "vinho da amizade", Vennskapsvin, - uma criação colaborativa entre a Cantina di Ruscio e uma vinícola das ilhas Lofoten para celebrar a cultura norueguesa e a enologia italiana.    

No sábado (10), será possível aprender os idiomas nórdicos para turistas, contos de viagens e a final do Concurso de Canções Eurovision - diretamente de Copenhagen. No domingo (11), a programação será voltada para as famílias, com atividades diversas. Para entreter crianças e jovens, será possível construir o personagem de Lego, Emmet, e ainda receber precocemente o Papai Noel "verdadeiro". Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site www.benordic.it. 

Tags: concurso de canções eurovision, Dinamarca, finlândia, ilhas lofoten, itália, NORUEGA, Suécia, vennskapsvin

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.