Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Internacional

Alitalia e Etihad Airways avançam em negociação

Agência ANSA

O acordo entre a Alitalia e a Etihad Airways para uma parceria está cada vez mais perto de ser anunciado. O grupo árabe confirmou nesta terça-feira (29) que enviou uma carta respondendo às observações feitas pela companhia aérea italiana sobre uma série de questões envolvendo a negociação.    

Segundo fontes que participam das tratativas, a correspondência é um "grandíssimo" passo adiante nas conversas, estabelecendo as condições para avançar nas conversas. "Acreditamos que a aliança entre a Etihad e a Alitalia seria boa para relançar o transporte aéreo na Itália e a nossa companhia de bandeira", afirmou o ministro dos Transportes do país europeu, Maurizio Lupi.    

Desde o final do ano passado, a Alitalia negocia para receber um investimento da Etihad, com o objetivo de recuperar sua força nos mercados interno e europeu. Em 2013, a maior companhia de aviação italiana enfrentou uma grave crise financeira, que a deixou à beira da insolvência.    

Contudo, um aumento de capital de 300 milhões de euros (R$ 900 milhões) finalizado no último mês de dezembro aliviou um pouco a sua situação econômica. A medida contou com o apoio da estatal de correios do país, a Poste Italiane, que investiu 75 milhões de euros (R$ 225 milhões) em novas ações do grupo.

Tags: acordo, alitalia, companhias aéreas, etihad, Europa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.