Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Internacional

Cardeal nega fúria do Papa com luxo de apartamento

Tarcisio Bertone está se mudando para um palácio no Vaticano

Agência ANSA

Acusado por alguns veículos de imprensa europeus de esbanjar ao escolher um apartamento de 700 m² para morar no Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, ex-secretário de Estado da Santa Sé, disse que não "se interrompe para recolher as pedras que são atiradas" contra ele, parafraseando as palavras do papa João XXII, canonizado por Francisco no último domingo (27).    

A declaração está em uma carta enviada pelo religioso às dioceses de Vercelli e Gênova, na Itália, onde nega que o Pontífice estaria furioso com o luxo de sua nova residência. "Estou agradecido e comovido pela afetuosa ligação que recebi do Papa no último dia 23 de abril para expressar sua solidariedade e seu desapontamento pelos ataques contra mim a propósito do apartamento", escreveu Bertone.    

Segundo o cardeal, os jornalistas dobraram o tamanho real do apartamento, que teria então apenas 350 m². Francisco vive na Casa de Santa Marta, em um espaço de aproximadamente 70 m². "O apartamento é espaçoso, como normalmente são as residências dos antigos palácios do Vaticano, e seu uso me foi concedido temporariamente. Depois de mim, outro vai usufruir dele", afirmou o ex-secretário de Estado.

Tags: cardeal, igreja católica, luxo, mudança, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.