Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Internacional

Após canonização, Vaticano segue tomado por fiéis

Agência ANSA

No dia seguinte à canonização de João XXIII e João Paulo II, o Vaticano continuou tomado por milhares de pessoas que viajaram à Roma para acompanhar a histórica celebração, comandada pelo papa Francisco e que contou com a presença de Bento XVI.    

Desde a manhã desta segunda-feira (28), a Praça São Pedro permaneceu lotada de gente, tanto na sua parte central como nas alas. Foi realizada uma missa de agradecimento da comunidade polonesa para o conterrâneo Karol Wojtyla, nome de batismo de João Paulo II. A cerimônia foi conduzida pelo cardeal Angelo Comastri e contou com uma saudação inicial de Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia e secretário pessoal do Pontífice polonês por 40 anos.    

Os arredores da praça também ficaram repletos de fiéis e turistas, que aproveitaram a viagem para visitar os Museus Vaticanos e fazer compras na região. Além disso, enquanto um veículo recolhia as flores que decoraram a cerimônia, muitas pessoas, sobretudo estrangeiras, se aproximaram do carro para tentar pegar algumas rosas de diversas cores como "recordação" do evento.

Tags: CANONIZAÇÃO, igreja católica, turismo, vaticano, visita

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.