Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Internacional

Presença de Bento XVI em canonização não é certa

Agência ANSA

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que o papa emérito Bento XVI ainda não confirmou sua participação na cerimônia de canonização de João Paulo II e João XXIII, marcada para o próximo dia 27 de abril. "O Papa Emérito foi convidado, ficaremos feliz se ele vier. Mas respeitamos sua vontade e o fato de sentir-se com forças para vir. Se ele vier, ficaremos todos contentes. Se não vier, não temos o direito de ficarmos decepcionados", acrescentou.    

Ontem (23), o presidente da Obra Romana para as Peregrinações (ORP), monsenhor Liberio Andreatta, declarou que Joseph Ratzinger estaria presente na celebração de domingo. "Roma terá um evento que nunca aconteceu antes na história da cidade: dois papas vivos e dois papas santos. Imagino a emoção de Francisco e Bento XVI", afirmou.    

Caso Bento XVI participe da cerimônia, é provável que, por vontade sua, ele fique no último lugar da primeira fila de cadeiras, depois dos cardeais, assim como ocorreu no consistório realizado em fevereiro passado.

Tags: Bento XVI, CANONIZAÇÃO, cerimônia, joão paulo, papa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.