ASSINE
search button

Obama chega em Tóquio para visita de Estado

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, chegou nesta quarta-feira (23) ao Japão, em Tóquio em uma visita de Estado de três dias, que marca o início de uma viajam mais ampla pela Ásia.

    A tele visão pública Nhk mostrou as imagens ao vivo do avião Air Force One, que aterrissou no aeroporto de Tóquio-Haneda.

    Obama, que esta noite será hospede do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em um jantar informal em um restaurante de Ginza, se encontrará amanhã com o imperador Akihito e sua esposa Michiko, e depois se reunirá com Abe, quando no final do encontro será realizada uma coletiva de imprensa.

    A vista do presidente norte-americano acontece em um período de grande tensão na região com a possível realização por parte da Coréia do Norte do quarto teste nuclear.

    A agência de notícias Yonhap afirmou que Pyongyang realizou todos os preparativos necessários para concretizar o teste e uma decisão pode ser tomada a qualquer momento. Na próxima sexta-feira (25) Obama visita Seul, capital da Coreia do Sul.

    Ainda hoje, foram registrados conflitos entre manifestantes e policiais em Manila, nas Filipinas, durante um protesto contra a vista do presidente dos EUA à Ásia. Obama visitará o país nos dias 28 e 29 após visitar o Japão, a Coreia do Sul e a Malásia.(ANSA)