Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Internacional

Porta-voz nega que Pistorius fez aula de teatro para enfrentar julgamento

Agência ANSA

A porta-voz do atleta Oscar Pistorius, Anneliese Burgess, desmentiu nesta terça-feira (22) que o atleta teria contratado um professor para ter aulas de oratória como preparação para enfrentar o processo em que é acusado de assassinar sua então namorada, Reeva Steenkamp.

    Em nota no site do atleta, Burgess afirmou que estava "desmentindo da maneira mais absoluta que o cliente contratou aulas de oratória ou estava aprendendo a controlar suas emoções. Essa informação não tem qualquer fundamento".

    A jornalista Jani Allen, do "South African Sunday Times", publicou no domingo (20) que "de acordo com uma fonte próxima, ele estaria tendo lições de oratória para enfrentar os dias no tribunal". Pistorius enfrenta um processo desde o dia 3 de março em Pretória, na África do Sul, em que responde pelo assassinato de Reeva no dia 14 de fevereiro de 2013. O atleta alega que atirou na namorada por achar que ela era um bandido que entrou em sua residência. A Promotoria afirma que o crime foi premeditado. O julgamento será retomado no dia 5 de maio. (ANSA)

Tags: africa do sul, atleta, morte, namorada, tiro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.