Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Internacional

'Ressurreição não é maquiagem', diz Francisco

Agência ANSA

O papa Francisco pediu para as pessoas deixarem que a alegria plena e intensa que se espalha entre os discípulos com a Ressurreição de Jesus "se imprima também em nossos corações e transpareça em nossa vida. Mas, isso não é maquiagem. Deixemos que a alegria imensa do Domingo de Páscoa se irradie nos pensamentos, na aparência, nas atitudes, nos gestos e nas palavras". E este é o convite de Francisco aos fiéis nesta segunda-feira (21) de Páscoa.   

Segundo o Papa, em vez de ser uma "maquiagem", este testemunho "vem de dentro, de um coração imerso na fonte da alegria, como aquele de Maria Madalena, que chora pela partida do seu Senhor e não acreditava em vê-lo ressuscitado com seus próprios olhos".   

Francisco ainda destacou que "quem faz parte dessa experiência vira testemunha da Ressurreição porque há certo senso que ele também ressuscitou, ela também ressuscitou. Então, essa pessoa é capaz de portar um raio de luz do Ressuscitado nas diversas situações: naquelas felizes, rendem as mais belas sensações, preservando-a do egoísmo e nas dolorosas, ela porta serenidade e esperança".   

O Papa ainda deu um conselho para os fieis. "Nesta semana fará bem ler o Evangelho e focar naqueles capítulos que falam da Ressurreição de Jesus. Também será bom pensar na alegria de Maria, a Mãe de Jesus. Como a sua dor tão íntima, que transfigurou sua alma, transformou-se em alegria íntima e profunda que até conseguiu atingir os discípulos", finalizou Francisco.

Tags: declaração, Francisco, papa, páscoa, semana santa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.