ASSINE
search button

Sobe para 28 os mortos em naufrágio sul-coreano

Compartilhar

Sobe para 28 o número de mortos em decorrência do naufrágio de uma embarcação ocorrido na última quarta-feira, 16, na costa da Coreia do Sul. Ainda há 268 pessoas desaparecidas.    

A unidade de crise de Seul declarou que 16 corpos foram encontrados durante as operações de ontem à noite e desta manhã.    

O vice-diretor da Danwon High School, responsável pelos estudantes que estavam no navio, foi encontrado morto hoje, 18, no que parece ser um suicídio.    

O corpo do homem, identificado apenas pelo sobrenome Kang, foi encontrado pendurado em uma árvore em uma colina em Jindo, a poucos quilômetros de onde ocorreu o naufrágio e próximo ao ginásio onde os pais dos estudantes se reuniram para aguardar informações sobre o incidente.    

Hoje foram expedidos três mandados de prisão para o capitão da embarcação, Lee Jun-seok, e também para outros dois membros da tripulação.    

A embarcação levava 462 pessoas, sendo 325 estudantes que participavam de uma excursão. A embarcação, que saiu do porto de Incheon, deveria chegar no dia do naufrágio à ilha de Jeju, local turístico muito popular da Coreia do Sul.