ASSINE
search button

Cabelo de líder norte-coreano vira incidente diplomático

Compartilhar

Era para ser uma brincadeira, mas virou um caso de incidente diplomático. Um salão de beleza de Londres estampou um cartaz de ofertas de cortes de cabelo com a foto do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, o que causou revolta em representantes do país na Inglaterra. Oferecendo descontos para os clientes que quisessem mudar o visual, o pôster, pregado na entrada do salão M&M Hair Academy, no bairro de Ealing, no oeste da cidade, trazia os dizeres "Bad Hair Day?" ("Dia de Cabelo Feio?", na tradução em português). Funcionários da embaixada norte-coreana foram até o salão de beleza para interrogar os funcionários do local. 

Além disso, a sede diplomática escreveu uma carta de protesto ao Foreign Office, criticando o cartaz. Na carta, Pyongyang pede que "seja tomada qualquer ação necessária para interromper a provocação [do cartaz]". Um representante do governo britânico confirmou o recebimento da carta, mas destacou que Londres se pronunciará somente no tempo devido. 

Em março, a rádio "Free Asia" divulgara que o ditador teria imposto o seu próprio corte de cabelo a toda a população masculina do país. Kim Jong-un mantém seus cabelos raspados nos lados da cabeça e espetados em cima. "O corte de cabelo do nosso líder é muito particular, não fica bem em todos, dado que cada um tem um rosto e um formato de cabeça próprios", disse uma fonte que preferiu não se identificar. (ANSA)