Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Internacional

Apoiadores de Berlusconi 'inspecionam' asilo

Agência ANSA

Uma dezena de militantes do "Exército de Silvio" inspecionou nesta quarta-feira (16) o asilo onde o ex-premier italiano Silvio Berlusconi prestará serviços comunitários. Os apoiadores do ex-chefe de Governo carregavam bandeiras italianas e do partido Forza Italia (FI). 

"Quisemos fazer uma inspeção para ver se tudo está certo e se o lugar é idôneo. Vimos que é um local muito amável e onde há idosos que precisam de bom-humor. Berlusconi levará esperança, como sempre fez", disse a militante italiana Giovanna Broggi. 

Ao final da visita, os apoiadores do ex-premier disseram ter percebido certo "entusiasmo" dos pacientes para a chegada de Berlusconi. Ontem, em declaração à Ansa, um representante do asilo disse que não sabia que Berlusconi descontaria sua condenação fazendo trabalhos comunitários no local. Segundo ele, a instituição tomou conhecimento do fato pela imprensa italiana. 

No ano passado, o ex-primeiro-ministro italiano, de 77 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo que ficou conhecido como "Mediaset". Posteriormente, a pena foi reduzida para um ano e poderia ser cumprida em prisão domiciliar ou serviço comunitário. Ontem, um Tribunal de Milão optou pela segunda opção e ordenou que Berlusconi começasse a frequentar, ao menos uma vez por semana, a fundação "Instituto Sacra Família", na localidade de Cesano Boscone. 

O local oferece assistência a mais de duas mil pessoas por dia, a maioria idosos que precisam de ajudas básicas de forma residencial, diurna, ambulatorial e domiciliar. Devido à condenação, Berlusconi também teve seu mandato de senador cassado.

Tags: Berlusconi, condenação, forza italia, itália, militantes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.