Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Internacional

MH370: Malásia não acredita em ligação de copiloto em voo

Fonte havia revelado que foram encontrados sinais de ligação do celular do copiloto

Portal Terra

Após vazar neste sábado (12) a suspeita de uma tentativa de ligação do copiloto do avião desaparecido da Malaysia Airlines durante o voo, o governo da Malásia desmentiu a informação, segundo o The Telegraph.

O Ministro dos Transportes, Hishammuddin Husein, afirmou que, caso a ligação pelo celular houvesse existido, a equipe de busca e o governo do país “saberiam antes”.

Husein disse que muitas informações que chegam até ele são infundadas. “A menos que tenhamos verificações e confirmações sobre isso, não podemos comentar os relatórios”, completou, sugerindo que a informação seja improvável.

Fariq Abdul Hamid, o copiloto do voo, teria usado seu telefone, pela última vez, poucas horas antes de viajar no dia 7 de março, enviando uma mensagem de Whatsapp.

Uma fonte de informação desconhecida afirmou que Hamid teria tentado fazer uma ligação durante o voo, provavelmente para reportar problemas; porém, ela teria sido cortada por causa da velocidade em que o avião voava.

Outra fonte, no entanto, disse que o sinal pode ter sido enviado involuntariamente, podendo significar que celular estava sendo desligado ou ligado novamente. Muitas companhias aéreas proíbem que sua tripulação mantenha os telefones ligados, mas alguns pilotos podem deixá-los ligados.

“É muito difícil determinar veracidade, ficção ou especulação. Esta poderia ser mais uma pista falsa", afirmou uma fonte. 

Tags: avião, celular, desaparecido, malasia, malaysia airlines

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.