Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Internacional

Governo brasileiro transmite solidariedade à Nicarágua

Agência Brasil

O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, das perdas humanas e materiais provocadas por um terremoto de 6,2 graus na escala Richter e réplicas que atingiram a Nicarágua no último dia 10, disse, em nota, o Ministério das Relações Exteriores.

“O Brasil transmite suas condolências e sua solidariedade ao povo e ao governo da Nicarágua”, enfatizou a nota do ministério.

As autoridades da Nicarágua informaram ontem (11) que o terremoto registrado na última quinta-feira (10), no Nordeste do país, causou uma morte e pelo menos 266 feridos. Foi decretado alerta vermelho de evacuação nas províncias de Manágua e León.

O epicentro do terremoto foi localizado a cerca de 20 quilômetros (km) a norte de Manágua, perto do Vulcão Apoyeque, à profundidade de 10 km, segundo o Instituto Geofísico norte-americano (USGS, na sigla em inglês).

Desde 1528, a Nicarágua sofreu 35 fortes terremotos, com os mais devastadores registrados em Manágua em 1931 e 1972, causando a morte de 2 mil e 10 mil pessoas, respectivamente.

Tags: brasil, NICARÁGUA, perdas, POPULAÇÃO, Terremoto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.