Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Gêmeos são adorados como encarnação divina na Índia

Jornal do Brasil

Adorados no vilarejo onde nasceram, os gêmeos siameses Shivanath e Shivram Sahu, de 12 anos, se recusam a se separar.  A dupla divide as duas pernas que têm e trabalha em conjunto para sobreviver.

Com a prática, eles aprenderam a fazer as atividades diárias básicas e surpreenderam os médicos. Shivanath e Shivram levam uma vida normal. "Nós aprendemos a fazer tudo, vamos a escola de bicicleta e jogamos cricket sem grandes problemas", contou um dos gêmeos.

Shivanath e Shivram Sahu aprenderam a realizar as atividades diárias em dupla

Eles também são alguns dos melhores estudantes na escola local que frequentam, o que orgulha o pai, Raj Kumar, de 45 anos. De acordo com ele, que é pai de outras cinco crianças, ele não permitiria que um médico separasse os dois irmãos, ainda que tivesse condições financeiras para pagar a cirurgia e que ela fosse viável: "Deus os criou dessa forma e assim permanecerão". 

Fotografias dos gêmeos foram mostradas ao doutor Krishan Chugh, chefe do setor de pediatria do Instituto de Pesquisa de Fortis, próximo à capital Nova Déli. Segundo ele, é possível separar os irmãos, mas as consequências seriam drásticas. Shivanath ficaria sem nenhum membro inferior e dependeria de cuidados em tempo integral. Além disso, a operação também seria cara e o tempo de recuperação muito longo.

Embora os meninos não demonstrem desejo de se separar e tenham pulmões, corações e cérebros independentes, o médico acredita que os gêmeos mudarão de opinião com o tempo.

Com informações do Daily Mail.

Portal Terra


Tags: divindade, encarnação, gêmeos, shivanath e shivram sahu, índia

Compartilhe: