Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Internacional

Gêmeos são adorados como encarnação divina na Índia

Portal Terra

Adorados no vilarejo onde nasceram, os gêmeos siameses Shivanath e Shivram Sahu, de 12 anos, se recusam a se separar.  A dupla divide as duas pernas que têm e trabalha em conjunto para sobreviver.

Com a prática, eles aprenderam a fazer as atividades diárias básicas e surpreenderam os médicos. Shivanath e Shivram levam uma vida normal. "Nós aprendemos a fazer tudo, vamos a escola de bicicleta e jogamos cricket sem grandes problemas", contou um dos gêmeos.

Shivanath e Shivram Sahu aprenderam a realizar as atividades diárias em dupla
Shivanath e Shivram Sahu aprenderam a realizar as atividades diárias em dupla

Eles também são alguns dos melhores estudantes na escola local que frequentam, o que orgulha o pai, Raj Kumar, de 45 anos. De acordo com ele, que é pai de outras cinco crianças, ele não permitiria que um médico separasse os dois irmãos, ainda que tivesse condições financeiras para pagar a cirurgia e que ela fosse viável: "Deus os criou dessa forma e assim permanecerão". 

Fotografias dos gêmeos foram mostradas ao doutor Krishan Chugh, chefe do setor de pediatria do Instituto de Pesquisa de Fortis, próximo à capital Nova Déli. Segundo ele, é possível separar os irmãos, mas as consequências seriam drásticas. Shivanath ficaria sem nenhum membro inferior e dependeria de cuidados em tempo integral. Além disso, a operação também seria cara e o tempo de recuperação muito longo.

Embora os meninos não demonstrem desejo de se separar e tenham pulmões, corações e cérebros independentes, o médico acredita que os gêmeos mudarão de opinião com o tempo.

Com informações do Daily Mail.

Tags: divindade, encarnação, gêmeos, índia, shivanath e shivram sahu

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.