Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Internacional

Ministra da cultura britânica renuncia

Agência ANSA

A ministra da Cultura britânica, a conservadora Maria Miller, renunciou ao cargo após o escândalo sobre reembolso de suas despesas. Em uma carta enviada ao primeiro-ministro, David Cameron, Miller explicou que o seu caso se tornou uma "distração" para o governo. Parece não terem sido suficientes as desculpas dadas pela ministra ao Parlamento na semana passada e nem a restituição de 5.800 libras (cerca de R$21 mil) para o Tesouro, por não ter declarado corretamente algumas despesas.    

David Cameron defendeu até o fim sua ministra, a qual agradeceu por seu trabalho e torceu para que Miller possa retornar ao governo "no tempo devido".     

A Comissão Parlamentar julgou irregular o pedido de reembolso de despesas de uma segunda casa onde vivem os seus pais e estabeleceu que a ministra violou o código de conduta parlamentar.     Deverá assumir o posto de ministro da Cultura Sajid Javid, conservador e de ascendência paquistanesa. Ele deixará o cargo de secretário financeiro do Tesouro para assumir o ministério.

Tags: crise, despesas, Governo, Inglaterra, ministra, reembolso

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.