Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Internacional

'Brasileiros roubaram meu coração', diz papa Francisco

Agência ANSA

O papa Francisco contou nesta segunda-feira (7) que sua viagem ao Brasil, em julho do ano passado, foi "inesquecível" e que os brasileiros "roubaram seu coração".

Em um encontro ocorrido hoje, no Vaticano, com organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), liderados pelo cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, Francisco relembrou sua viagem ao país, que significou seu primeiro giro internacional como líder da Igreja Católica.

O Papa disse que o povo carioca o recebeu de "braços abertos" e com uma "alegria peculiar", fatores que permitiram que "o amor de Deus tocasse, literalmente, o coração de milhões de pessoas".

"Falando de coração, tenho uma confissão a fazer. Quando cheguei ao Brasil, disse que gostaria de entrar no coração dos brasileiros pedindo licença, de maneira delicada e para transcorrer toda a semana com o povo brasileiro. Porém, no fim da semana, voltando para Roma, cheio de nostalgia, dei-me conta de que os brasileiros e cariocas são ladrões, porque roubaram meu coração", contou Francisco, que ficou no país entre os dias 22 e 28 de julho.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que o Papa elogia os brasileiros e recorda sua viagem, a qual contou também com uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida, no estado de São Paulo.

Em setembro do ano passado, durante uma audiência geral no Vaticano, Francisco chegou a dizer que sentia "saudades" do Brasil e agradeceu aos brasileiros pelo acolhimento. "Boas pessoas estes brasileiros, têm um grande coração", comentou.

No mês anterior, poucas semanas depois de deixar o Rio de Janeiro, o Papa também disse que os brasileiros são "um povo de grande coração". "Não esqueço sua calorosa recepção, sua saudação, a alegria de um povo generoso. Que Deus os abençoe". 

Tags: católico, Francisco, igreja, papa, pontífice

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.