Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Internacional

Norte do Chile registra tremor de 6,2 na escala Richter

Agência Brasil

Um novo terremoto, de magnitude 6,2 na escala Richter, sacudiu, ontem à noite, o Norte do Chile, mas não houve alerta de tsunami. Na terça-feira, a região foi afetada por um sismo de 8,2.

De acordo com o Serviço Sismológico da Universidade do Chile, o movimento dessa noite teve o epicentro localizado a 63 quilômetros (km) a sudoeste de Iquique, a 31,8 km de profundidade.

O Gabinete Nacional de Emergência (Onemi) informou que não houve vítimas, danos ou problemas nos serviços básicos após o tremor. De acordo com o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa), o sismo não reúne condições para gerar um tsunami na costa chilena.

Depois do terremoto de 8,2 de terça-feira, foram registrados mais de 264 abalos no Norte do Chile, dos quais cerca de 30 sentidos pela população. Nas regiões de Arica, Parinacota e Tarapacá ainda há milhares de pessoas sem eletricidade ou água potável.

Na noite de quarta-feira, uma réplica de 7,6 na escala Richter, ocorrida a 20 km ao sul da cidade de Iquique, levou à evacuação da zona costeira.

O terremoto de terça-feira deixou seis mortos e forçou a retirada de aproximadamente 1 milhão de pessoas

Tags: abalo, chile, sismo, Terremoto, tremor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.