Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Internacional

Coreia do Sul lança míssil que atinge 500km

Agência ANSA

A Coreia do Sul lançou no dia 23 de março um míssil que pode atingir 500 quilômetros de distância, confirmou hoje (04) o ministro da Defesa do país, Kim Min-seok. Com esse alcance, ele poderia atingir qualquer parte da Coreia do Norte.    

A Agência Nacional de Desenvolvimento de Defesa informou que efetuou o lançamento na província de Chungcheong do Sul.

O porta-voz da entidade não deu muitos detalhes sobre o disparo, mas afirmou que o míssil pode carregar até uma tonelada de explosivos, "o suficiente para atingir objetivos de natureza estratégica" no país vizinho. Segundo ele, o "míssil atingiu com precisão o alvo". As forças armadas sul-coreanas estão desenvolvendo outro míssil que pode atingir alvos a 800 quilômetros e carregar mais de 500 quilos em explosivos. Esse armamento deve ser testado em 2015. O plano para desenvolver essa arma faz parte do reforço da segurança do país contra Pyongyang e ela est[a sendo produzida em parceria com os Estado Unidos desde 2012.    

Quanto aos vizinhos do norte, são quatro ou cinco bases de lançamentos de mísseis norte-coreanos que atingem 300 quilômetros de distância, seis ou sete que atingem 400km e entre nove ou dez com alcance de 550km. Todas as bases estão situadas na área central da Coreia do Norte. 

Tags: COREIAS, crise, lançamento, mísseis, peninsula

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.