Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Internacional

Moscou retira tropas da fronteira com a Ucrânia

A informação foi divulgada por um porta-voz do governo ucraniano

Agência ANSA

A Rússia está retirando progressivamente as tropas da fronteira com a Ucrânia, informou nesta segunda-feira (31) um porta-voz do ministério ucraniano da Defesa, Olexii Dmytranhkivski.

Os movimentos poderiam estar ligados "a uma aproximação dos militares ou às negociações entre a Rússia e os Estados Unidos", afirmou o porta-voz. Por sua vez, o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev anunciou hoje a criação do ministério interino dos Negócios para a Crimeia.

O premier participou de uma reunião de governo em Sebastopol na qual informou que o presidente russo, Vladimir Putin, já assinou o decreto para a criação do ministério, nomeando como responsável Oleg Savaliev, até o momento vice-ministro para o Desenvolvimento Econômico.

O secretário de Estado norte-americano John Kerry, fez um apelo à Rússia para que Moscou retirasse as suas tropas da fronteira ucraniana, após o encontro com o ministro russo das Relações Exteriores, Serghiei Lavrov, ontem (30) em Paris.

Hoje, também em Paris, Lavrov se reúne com o seu homólogo francês Laurent Fabius para discutir a crise na Ucrânia.(ANSA)

Tags: crimeia, militares, Ministério, negociações, russia, tropas, ucraniano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.