Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

Internacional

Pronunciamento da Unasul sobre situação na Venezuela deve sair hoje

Agência Brasil

A União de Nações Sul-Americanas (Unasul) deve se pronunciar hoje (27) a respeito da situação na Venezuela, depois de seis semanas de conflitos. Desde a última terça-feira (25), chanceleres de países que compõem o bloco estão em Caracas para acompanhar e observar a situação do país.

De acordo com o ministro de relações exteriores da Venezuela, Elías Jaua, o Suriname, atual presidente pro tempore da Unasul, emitirá no começo da tarde de hoje um comunicado com as conclusões dos chanceleres, após dois dias de encontros com políticos aliados e opositores, empresários e estudantes venezuelanos.

A delegação da Unasul contou com a presença do chanceler do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, e de ministros de outros países como a Bolívia, a Colômbia, o Equador, a Guiana, o Suriname e o Uruguai.

Nas últimas 48 horas, os chanceleres se reuniram com estudantes e com representantes dos setores econômicos, religiosos, políticos e sociais. Os ministros foram informados dos acontecimentos no país, bem como dos esforços do governo para resolver os conflitos. Também foram entregues relatórios de estudantes e partidos opositores sobre liberdade de expressão.

“A presidência pro tempore emitirá um comunicado oficial da visita, na qual irá expor suas impressões, apreciações e recomendações ao presidente [Nicolás Maduro]”, adiantou Jaua, ontem (26), ao sair de uma reunião com os chanceleres à noite.

Tags: economia, maduro, manifestação, oposição, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.