Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Internacional

Obama dá sementes ao Papa e pede que reze por ele

Agência ANSA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entregou uma caixa de couro com sementes de frutas e verduras da horta da Casa Branca ao Papa Francisco, com quem se reuniu nesta quinta-feira (27), no Vaticano.

Segundo fontes locais, parte das frutas e verduras deverá ser entregue a obras de caridade. "Se tiver a oportunidade de ir até a Casa Branca, poderá visitar o jardim", disse Obama ao Pontífice, que respondeu de maneira positiva.

Em retribuição ao presente, Francisco deu a Obama um exemplar de sua exortação apostólica "Evangelii Gaudium" e uma medalha de bronze com o desenho de um anjo. "Provavelmente, lerei esse livro no Salão Oval. E tenho certeza de que ele me dará força e me acalmará", disse o presidente.

Durante seu encontro com Francisco, Obama também pediu para que o Papa reze por ele. "Reze por mim e por minha família, que precisa me suportar. Você está comigo nesse caminho", pediu o mandatário. A reunião com o Pontífice durou cerca de 50 minutos e ocorreu de maneira cordial e alegre. Em vários momentos, Obama e Francisco riram juntos. Os dois conversaram em inglês e espanhol.

 "Sua Santidade é, provavelmente, a única pessoa que deve sofrer mais protocolos que eu", comentou o presidente dos EUA, brincando com o Papa. 

Tags: . francisco, . visita, EUA, presidente, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.