Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Internacional

Coreia do Norte lança mísseis no Mar do Japão

Agência ANSA

A Coreia do Norte lançou nesta quarta-feira (26) dois mísseis de médio alcance do tipo Nodong em direção ao Mar do Japão. Segundo a Coreia do Sul, os mísseis percorreram 650 quilômetros antes de caírem. Nas últimas semanas, o país realizou uma série de testes militares. Alguns foram vistos como uma crítica aos exercícios entre Estados Unidos e Coreia do Sul. Por sua vez, os EUA definiram o teste como "uma escalada provocatória e preocupante". 

O Departamento de Estado norte-americano também informou que está em "estreita cooperação com aliados e organismos, entre eles o Conselho de Segurança das Nações Unidas, para adotar medidas apropriadas" contra as recentes "violações das resoluções da ONU" por parte de Pyongyang. 

Uma resolução do CS das Nações Unidas vetou o país de proceder com qualquer lançamento de míssil balístico. Ontem, em uma reunião em Haia, na Holanda, representantes dos Estados Unidos, do Japão e da Coreia do Sul também condenaram os recentes testes de mísseis, definindo-os como "provocações inaceitáveis".

Tags: Armas, COREIAS, crise, onu, peninsula

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.