Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Internacional

Buscas por avião malaio são suspensas pelo mau tempo

Agência ANSA

 As buscas aéreas e marítimas pelo avião da Malaysia Airlines no Oceano Índico foram suspensas por causa do mau tempo, segundo informou as Autoridades Australianas de Segurança Marítima (Amsa).

    "A Amsa avaliou os riscos e decidiu que as condições meteorológicas de hoje (25) tornam qualquer busca aérea ou marítima perigosa, representando também um risco para os equipamentos", explicou a entidade. 

    A Marinha dos Estados Unidos enviou à Austrália um localizador de caixa-preta. Trata-se do Bluefin-21, um veículo subaquático autônomo dotado de sensores, que também poderá ser utilizado nas buscas de eventuais destroços submersos. 

Familiares 

    Nesta manhã, familiares de passageiros do voo MH370 protestaram em frente à embaixada da Malásia em Pequim, exigindo informações sobre o acidente. 

    Ontem, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou em coletiva de imprensa que o governo concluiu que o Boeing 777, desaparecido no dia 8 de março no trajeto entre Kuala Lampur, na Malásia, e Pequim, na China, caiu no Oceano Índico. Apesar da declaração ainda não foi concluído como o incidente ocorreu. 

    O governo chinês se declarou "preocupado" com as conclusões da Malásia e solicitou todas as informações e provas que suportam esta teoria. (ANSA)

Tags: airlines, avião, desaparecido, malaysia, passaporte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.