Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Internacional

Embaixada dos EUA em Caracas suspende serviço de vistos

Agência ANSA

A embaixada dos Estados Unidos na Venezuela anunciou a suspensão temporária da emissão de vistos turísticos devido à falta de funcionários locais. A decisão foi tomada após o governo venezuelano expulsar representantes diplomáticos norte-americanos.

"Lamentamos que, como resultado da expulsão de vários funcionários consulares e atrasos do governo venezuelano para conceder vistos aos novos funcionários, e embaixada dos EUA em Caracas não conta neste momento com equipe suficiente para atender pedidos de visto", disse a sede, em um comunicado, o qual ressalta que é a primeira vez que isto acontece.

A embaixada está emitindo vistos apenas em situações de emergência. As reuniões para concessão do documento que já estavam agendadas, porém, deverão ser cumpridas.

Em fevereiro, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou três funcionários da embaixada dos EUA de conspirarem para provocar um golpe de Estado no país. A medida foi tomada após Washington se pronunciar a favor do líder opositor Leopoldo López.

Tags: crise, diplomatas, EUA, expulsão, venezuelanos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.