Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Internacional

Satélite acha objeto que pode ser de avião malaio

Agência ANSA

Satélites chineses captaram imagens de um objeto de 22,5 x 13 metros que pode pertencer ao Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu na madrugada de 8 de março com 239 pessoas a bordo. O avião havia partido da capital malaia, Kuala Lumpur, no dia anterior em direção a Pequim, na China.    

"O embaixador chinês em Kuala Lumpur recebeu fotos de satélites de objetos flutuando no corredor sul. Serão enviados alguns navios para verificar", disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein. O corredor sul mencionado por ele é um trecho de mar que se estende da Indonésia até o Oceano Índico meridional.    

Enquanto o desaparecimento do voo MH370 segue sendo um mistério, os parentes dos passageiros e tripulantes do avião ficam cada vez mais impacientes com a falta de informações sobre o incidente. Reunidos há duas semanas em um hotel em Pequim, onde são informados diariamente sobre as buscas, um grupo de familiares dos chineses que estavam na aeronave tentaram agredir as autoridades malaias.    

"Governo da Malásia, vocês devem dizer a verdade!" e "o governo da Malásia é um grande assassino" foram algumas das frases gritadas por eles. A polícia foi obrigada a intervir para evitar a violência.

Tags: aeronave, buscas, cHINA, malasia, sumiço

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.