Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Internacional

Papa Francisco celebrará missa em abril pela canonização de Anchieta

Agência Brasil

O papa Francisco celebrará, no dia 24 de abril, missa na Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma, em ação de graças pela canonização do beato José de Anchieta, religioso fortemente ligado à evangelização no Brasil e que será proclamado santo no dia 2 de abril, por meio de decreto papal.

Foi o próprio pontífice que optou por um decreto para a canonização do beato, em vez da tradicional solenidade na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jovem jesuíta desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553, onde fundou, junto com o padre português Manoel da Nóbrega, um colégio em Piratininga, que deu origem à cidade de São Paulo. Assim como Anchieta, o papa Francisco é membro da Companhia de Jesus, ordem fundada por Inácio de Loyola.

Anchieta foi beatificado por João Paulo II em 1980. O papa também vai assinar decretos de canonização dos beatos franceses François de Montmorency-Laval e Maria da Encarnação Guyart, que promoveram a evangelização no Canadá. 

Tags: beato, celebração, cerimônia, EVANGELIZAÇÃO, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.