Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Internacional

Filhos de Berlusconi não disputarão eleição europeia

Agência ANSA

Após semanas de rumores, o ex-premier da Itália Silvio Berlusconi negou que seus filhos vão se candidatar em seu nome nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, marcadas para 25 de maio de 2014. Condenado definitivamente por fraude fiscal em agosto do ano passado e cassado pelo Senado italiano, o ex-primeiro-ministro está impedido de concorrer a cargos públicos, seja em seu país, seja na Europa. Por isso, começaram a surgir boatos de que seus herdeiros poderiam disputar o pleito para manter seu sobrenome nas urnas.    

"É tudo invenção. Os meus filhos não serão candidatos nas eleições europeias", disse Berlusconi, após sair de um encontro com a base do seu partido, o centro-direitista Forza Italia (FI).    

No entanto, isso não quer dizer que o ex-premier não irá concentrar forças no pleito. Seu objetivo é evitar o avanço no Parlamento da União Europeia dos seus dois grandes rivais na política italiana, o centro-esquerdista Partido Democrático (PD), do primeiro-ministro Matteo Renzi, e o Movimento 5 Estrelas (M5S), do comediante Beppe Grillo. 

Tags: Berlusconi, itália, m5s, pd, senado, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.