Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Internacional

Putin promulga incorporação da Crimeia e Sebastopol à Rússia

Portal Terra

?O presidente da Rússia, Vladimir Putin, promulgou nesta sexta-feira a incorporação da república da Crimeia e do porto de Sebastopol à Russia.

Em cerimônia no Kremlin, o líder russo assinou o pacote de leis que ratifica juridicamente a incorporação da Crimeia e Sebastopol à Federação da Rússia.

Putin parabenizou todos os russos pela reunificação do país com a Crimeia, que pertenceu à Rússia até 1954, para depois saudar um a um os líderes da Duma, do Senado e dos grupos parlamentares representados no parlamento.

"Temos pela frente muito trabalho para a adaptação da Crimeia e sua integração ao sistema legislativo da Federação da Rússia, à economia e ao âmbito social", disse Putin.

Horas antes, os 155 senadores do Conselho da Federação (Câmara Alta do Parlamento russo) haviam ratificado o tratado, um dia depois da Duma (Câmara Baixa do Parlamento) ter feito o mesmo, desafiando a comunidade internacional, que não reconhece este acordo.

"Não somos testemunhas, somos os atores dos eventos históricos ocorridos nos últimos dias e cumprimos com nossa missão histórica com dignidade, com sentido de responsabilidade e patriotismo", declarou Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação, ao fim da votação.

A ratificação do tratado por parte das duas câmaras do Parlamento era uma simples formalidade. O Kremlin havia indicado na terça-feira que o texto entrava em vigor imediatamente após sua assinatura por parte de Putin.

Tags: CONFLITO, crise, política, protesto, UCRÂNIA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.