Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Internacional

Papa Francisco pede para mafiosos se converterem

Agência ANSA

Em um encontro com mais de 900 familiares de vítimas da máfia na igreja de São Gregório VII, em Roma, o Papa Francisco fez um apelo emocionado voltado aos criminosos, considerados por ele os "grandes protagonistas" ausentes no encontro. "Por favor, mudem de vida, se convertam, parem de fazer o mal", exclamou.    

Com essas palavras, o Pontífice reiterou o discurso de João Paulo II em 1993 no Vale dos Templos, localizado na cidade siciliana de Agrigento (Itália). "Convertam-se! Eu peço de joelhos, e para o seu bem. Essa vida que vocês levam agora não lhes dará prazer, não lhes dará alegria, não lhes dará felicidade", acrescentou Francisco. 

Para o Papa, o poder e o dinheiro obtidos nos negócios dos homens e mulheres mafiosos estão "ensaguentados" e não poderão conduzi-los a uma "nova vida". "Ainda há tempo para não terminar no inferno: é isso que os espera se continuarem nesse caminho. Vocês têm um pai e uma mãe, pensem neles, chorem um pouco e se convertam!", disse.    

Ao final de seu discurso, o Pontífice foi aplaudido pelas pessoas presentes no encontro e permaneceu um bom tempo cumprimentando os parentes dos mortos pela máfia, muitos dos quais visivelmente comovidos. "Queria pregar com vocês. Faço isso de coração por todas as vítimas. Oremos juntos para termos força para seguir em frente e continuar lutando contra a corrupção", afirmou Francisco.

Tags: italiana, máfia, papa, preces, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.