Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Internacional

Michelle Obama chega à China com mãe e filhas

Agência ANSA

A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, em companhia das suas filhas Sasha e Malia e de sua mãe Marain Robinson, chegou nesta quinta-feira (20) em Pequim para um visita na China até 26 de março.

    A esposa do presidente norte-americano, Barck Obama encontrará, entre outras pessoas, a sua homologa chinesa Peng Liyuan, que não encontrou quando os dois líderes reuniram nos Estados Unidos (EUA).

    As duas primeiras-damas visitarão a Grande Muralha e terão um jantar privado.

    Michelle Obama depois encontrará também estudantes chineses e irá para Xian para ver o Exército de Terracota e para Chengdu onde existe uma reserva de ursos Panda.

    A imprensa oficial chinesa saudou a visita como um importante momento para melhorar e reforçar as relações entre a China e os EUA. Os jornais chineses apostam que a visita de Michelle Obama, chamada por eles de "embaixadora de Obama" pode ajudar a reaproximar os dois governos.

    "Recentemente, temas como o Mar do Sul da China, a relação China-Japão e a Crimeia criaram problemas. Então, a diplomacia da primeira-dama ajudará a diluir as emoções negativas em relação aos EUA", escreveu o jornal Beijing Times.

    Barack Obama não acompanha a família nesta viagem. (ANSA)

Tags: ÁSIA, EUA, Filha, primeira-dama, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.