Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Internacional

Figueiredo defende "diálogo nacional" para solução da crise na Venezuela

Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, defendeu hoje (20), em Lisboa, o “diálogo nacional” para solucionar a crise política na Venezuela e a onda de protestos que ocorrem há cinco semanas no país. Figueiredo citou ainda a ida de um grupo de chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) a Caracas para acompanhar e apoiar o diálogo entre manifestantes opositores e o governo, do qual fará parte.  A comissão viajará no começo da próxima semana, informou o chanceler.

“Esperamos que o diálogo nacional entre o governo e o povo da Venezuela possam levar a uma maior tranquilidade no país e que os ânimos se acalmem, bem como sejam encontradas soluções para os problemas pela via da conciliação”, disse. E acrescentou: “Estamos muito empenhados nisso e a Venezuela é um país vizinho e amigo”.

Luiz Alberto Figueiredo encontrou-se com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, e deu declarações à imprensa portuguesa.  “É do nosso interesse ajudar para que a paz e a tranquilidade reinem”, sustentou o chefe da diplomacia brasileira.

Tags: Atos, Caracas, crise, política, protestos, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.