Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Internacional

Papa Francisco almoça com Cristina Kirchner no Vaticano

Agência ANSA

O Papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (17) com a presidente argentina, Cristina Kirchner. Os dois almoçaram juntos na Casa de Santa Marta, no Vaticano, e este foi o terceiro encontro deles desde o início do Pontificado de Jorge Mario Bergoglio.

O primeiro ocorreu no ano passado, no Vaticano, por ocasião da eleição de Francisco. Meses depois, Cristina viajou ao Rio de Janeiro para assistir a uma missa de Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A mandatária argentina chegou mancando ao almoço com o Papa e explicou à imprensa que machucou o pé recentemente. Já seus assessores disseram que Cristina sofreu uma torção em seu quarto e, antes da reunião com Francisco, passou no Hospital Policlínico Umberto, em Roma, para fazer uma ressonância magnética. Os médicos resolveram imobilizar o tornozelo da presidente.

Até o momento, não se tem mais informações sobre o encontro entre Cristina e Francisco. O almoço começou por volta das 12h45 locais (8h45 no horário de Brasília) e, segundo a imprensa argentina, a mandatária estaria acompanha de uma delegação formada pelo chanceler Héctor Timerman, pelo secretário de Comunicação, Alfredo Scoccimarro, e pelo secretário de Protoloco, Guillermo Olivieri.

Antes de iniciar o encontro com Cristina, Francisco deixou a residência de Santa Marta para cumprimentar os jornalistas que aguardavam do lado de fora. "Agradeço todos vocês pelo trabalho que estão fazendo", disse o Pontífice. "Devemos rezar por você?", questionou um dos repórteres quando o Papa se aproximou da imprensa. "Muito", respondeu Francisco.

Tags: argentino, encontro, Governo, igreja, papa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.