Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Internacional

Nova York: equipes de socorro ainda buscam vítimas de explosão

Agência Brasil

Maquinário pesado está sendo usado para despejar a montanha de escombros onde antes eram dois edifícios que desmoronaram ontem (12), no bairro do Harlem, em Nova York, devido a uma explosão causada por um vazamento de gás. Os socorristas usam equipamentos de detecção de calor para identificar locais onde ainda pode haver vítimas.  As autoridades novaiorquinas informaram hoje (13) que o balanço preliminar da explosão inclui seis mortos, mais de 70 feridos e cinco desaparecidos. 

De acordo com a imprensa norte-americana, as vítimas estão sendo atendidas em diversos hospitais da cidade, enquanto os grupos de resgate continuam buscando desaparecidos.  Equipes passaram a noite remexendo os escombros dos edifícios, em meio a azulejos quebrados, restos de madeira e material retorcido. Maquinaria pesada, como retroescavadeiras, está sendo usada no local.  As equipes de resgate enfrentam obstáculos, como as baixas temperaturas - que chegam a 7 graus Celsius negativos - e o difícil acesso a partes dos escombros, devido ao rompimento de tubulações de água.

A explosão no local ocorreu por volta das 9h30 da manhã de ontem, no centro do bairro do Harlem. Quinze minutos antes da explosão, seguida de desabamento, um morador da área telefonou a uma empresa de fornecimento de energia elétrica para comunicar sobre o forte cheiro de gás.

Até o momento, as autoridades identificaram três mortos:  Griselda Camacho, Carmen Tanco e Rosaura Hernández-Barrios. A Secretaria de Relações Exteriores do México informou que, de acordo com as investigações, pelo menos dois dos seis mortos são mexicanos.

Tags: escombro, Explosão, gás, morte, NY, prédio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.