Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Internacional

Vazamento de gás provocou desabamento de prédios em Nova York 

Prefeito da cidade confirmou dois mortos e 18 feridos

Jornal do Brasil

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que um vazamento de gás provocou a explosão que destruiu dois prédios de cinco andares, na manhã desta quarta-feira, em Manhattan. Blasio confirmou que duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas, algumas em estado grave. O prefeito não quis informar o número de moradores desaparecidos.

Cerca de 200 bombeiros estão no local, que fica na Avenida Park com a Rua 116, no bairro do Harlem. As chamas já foram dominadas.

De acordo com moradores da área, uma grande explosão foi ouvida em um apartamento do edifício por volta das 9h da manhã locais (10h de Brasília).

Explosão destrói dois prédios em NY
Explosão destrói dois prédios em NY

Um dos prédios que caiu tinha uma loja de reparos de pianos no térreo e apartamentos nos outros pisos. O outro imóvel era uma igreja.

Testemunhas informaram ao jornal “New York Daily News” que o fogo teria começado dentro da loja de piano que fica no térreo de um dos prédios. Um forte cheiro de gás também teria sido sentido no local.

Segundo a imprensa americana, a empresa de gás da cidade havia sido chamada antes da explosão nos prédios em Nova York para consertar um vazamento no local. De acordo com testemunhas, há cinco meses houve um vazamento em um dos prédios que caíram nesta quarta-feira (12).

O presidente norte-americano, Barack Obama, que ontem (11) estava em Nova York, foi informado sobre o desabamento dos dois prédios no bairro do Harlem. 

Tags: feridos, Fogo, gás, mortes, prédios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.