Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Internacional

Malaysian Airlines: encontrada no mar peça que pode ser de avião 

Jornal do Brasil

Um objeto que pode ser parte do avião da Malaysian Airlines que desapareceu no sábado, com 239 pessoas a bordo, foi avistado por um avião da marinha vietnamita. A informação foi divulgada pela Autoridade de Aviação Civil do Vietnã neste domingo.

Mais aviões serão enviados ao local para investigar a possibilidade de a peça ser mesmo da aeronave desparecida.

Dois europeus que tiveram seus passaportes roubados na Tailândia estavam na lista do voo da Malaysian Airlines, mas não haviam embarcado no avião. A informação foi confirmada por funcionários do Ministério do Exterior em Roma e de Viena. O avião seguia para Pequim, a partir de Kuala Lampur. 

Os nomes dos donos de passaporte, que não estavam na aeronave, foram divulgados na lista de passageiros do voo. Um deles, italiano, estava viajando na Tailândia e o outro, austríaco, estava no país natal. 

>> Vietnã acha rastros de combustível após sumiço de avião

Autoridades da Malásia que investigam o desaparecimento não descartam que o terrorismo - ou quaisquer outras causas - pode ser responsável pelo sumiço da aeronave. O diretor de Aviação Civil da Malásia disse em entrevista coletiva que as autoridades haviam revisado imagens das câmeras de segurança dos passageiros e suas bagagens e não tinham encontrado nada "preocupante". O primeiro-ministro, Najib Razak, porém, advertiu que era "muito cedo" para chegar a qualquer conclusão, segundo informações do Los Angeles Times.

"Não determinamos ainda vínculos com o terrorismo, já que ainda é muito cedo e de modo algum essas são conclusões definitivas", disseram funcionários americanos ao canal de notícias NBC News.

O passaporte do italiano teria sido roubado há um ano e meio, depois que ele deixou o documento em uma agência de aluguel de carros, em uma viagem na Tailândia, conforme informou seu pai à AP.

Tags: airlines, avião, malaysian, queda, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.