Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Internacional

Dois passageiros usaram passaporte roubado em avião da Malaysia Airlines 

Autoridades não descartam terrorismo em sumiço de voo na Ásia

Jornal do Brasil

Dois europeus que tiveram seus passaportes roubados na Tailândia estavam na lista do voo da Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas a bordo menos de uma hora depois da decolagem, mas não haviam embarcado no avião. A informação foi confirmada por funcionários do Ministério do Exterior em Roma e de Viena. O avião seguia para Pequim, a partir de Kuala Lampur. 

Os nomes dos donos de passaporte, que não estavam na aeronave, foram divulgados na lista de passageiros do voo. Um deles, italiano, estava viajando na Tailândia e o outro, austríaco, estava no país natal. 

Autoridades da Malásia que investigam o desaparecimento não descartam que o terrorismo - ou quaisquer outras causas - pode ser responsável pelo sumiço da aeronave. O diretor de Aviação Civil da Malásia disse em entrevista coletiva que as autoridades haviam revisado imagens das câmeras de segurança dos passageiros e suas bagagens e não tinham encontrado nada "preocupante". O primeiro-ministro, Najib Razak, porém, advertiu que era "muito cedo" para chegar a qualquer conclusão, segundo informações do Los Angeles Times.

"Não determinamos ainda vínculos com o terrorismo, já que ainda é muito cedo e de modo algum essas são conclusões definitivas", disseram funcionários americanos ao canal de notícias NBC News.

>> Vietnã acha rastros de combustível após sumiço de avião

O passaporte do italiano teria sido roubado há um ano e meio, depois que ele deixou o documento em uma agência de aluguel de carros, em uma viagem na Tailândia, conforme informou seu pai à AP.

As autoridades da Malásia não descartam nenhuma causa do desaparecimento do Boeing 777-200, que pode ter caído em águas do Golfo da Tailândia perto do litoral vietnamita. A companhia aérea e as autoridades malaias evitam por enquanto confirmar o acidente que, segundo a Marinha vietnamita, ocorreu a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu.

* Com informações do Portal Terra

Tags: airlines, avião, desaparecido, malaysia, passaporte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.