Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Porta-voz de Putin diz que pedidos de diálogo europeus fazem Moscou 'rir'

Agência ANSA

O governo de Moscou disse nesta sexta-feira que os pedidos de negociação com Kiev, com a mediação de líderes ocidentais, os fazem "dar risada". O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, Dmitri Peskov, apontou que "sem dúvidas, o crédito de confiança com essas garantias se esgotou com o destino que teve o documento firmado [pelo presidente deposto Viktor] Yanukovich em 21 de fevereiro" com a oposição.    

Com a mediação da União Europeia (UE), os acordos previam um governo de unidade nacional e eleições depois de agosto.    

Yanukovich, no entanto, teve de deixar o poder às pressas neste mesmo dia. O ex-mandatário, que era próximo do governo russo, recusou um acordo de associação com a UE, ato que despertou protestos em todo o país.    

Peskov disse ainda que gostaria que um cenário de Guerra Fria fosse evitado. "Eu acredito que isso ainda não começou e eu queria acreditar que não vai começar", concluiu.    

Uma base de defesa aérea da Ucrânia nas imediações de Sebastopol, na Crimeira, "foi rodeada por militares russos que intimaram os oficiais ligados a Kiev a entregar as armas e se render", apontaram fontes locais.

Tags: capital, crise, mortes, política, UCRÂNIA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.